X-Motivação, X-Escolha e X-Ação

X-men 1st class foi pra mim o melhor filme da saga X-men no cinema até aogra. Depois da bomba que foi Wolverine no último filme, poucos tinham esperança que esse filme fosse vingar de alguma forma.

Mas voltando pro lado “moral-da-historia”, uma coisa me chamou a atenção nos X-men, particularmente em Charles Xavier e Magneto. A antecipação que os colocou de lados diferentes do muro.

A antecipação pela esperança que Xavier tem na convivência pacífica entre mutantes e pessoas comuns. A motivação de tornar esse mega evento evolutivo numa chance de paz, fez Xavier escolher o seu lado na batalha.

Opostamente, mas não sem motivações, Magneto, se posiciona no outro extremo. Onde o futuro prevê uma revolta da humanidade contra as aberrações que são, pelo medo de serem subjugados, discriminados e tornarem-se declarados inimigos da humanidade.

Magneto ganhou nesse filme uma senhora profundidade quanto ao desenvolvimento do seu personagem. Um Magneto que você quase chega a torcer por ele. Uma criança inocente que a vida moldou para ser vingativa e má. Um Magneto que beira a falta de escolha por ser quem ele é.

De fato o filme gira em torno dessas escolhas. A vida gira em torno dessas escolhas. Talvez por isso X-men First Class seja o filme mais legal da série. É um filme que aproxima super-seres de nós super-normais.

O que nos motiva a fazer escolhas e ser coerentes com elas, ou seja, agir de acordo com o que acreditamos é o que constrói nosso caráter e nos evolui em vários aspectos.

Faça a escolha certa!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: