The Book of Kells

Há alguns posts atrás eu mostrei um trailer de uma animação que me conquistou pelo visual. The secret of Kells.

Fuçando no myspace atras de umas musiquetas (achei o Tehilim – Celtic Rock, bem legal), encontrei um link para o Book of Kells, neurônio vai, neurônio vem, eu lembrei do trailler e fui pesquisar o tal do Book of Kells, que me deixou de queixo caído pela beleza. Daí entendi de onde vinha o visual do filme.

The book of Kells  nada mais é que a transcrição dos 4 evangelhos feitos por monges em Kells, na Escócia. Com um nível de detalhes impresionante em suas iluminuras.

 

Hoje o Livro se encontra pra exposição em Dublin, (sim, a casa do U2), na biblioteca do Trinity College (boa essa wikipédia hein!).

Existe um DVD com o livro e os deltalhes das iluminuras, que eu não comprarei devido a fase quebradeira que estou passando , mas que com certeza me coça os dedos de vontade de comprar.

Provavelmente achei a minha tão procurada referência para uma tatoo que planejo a anos, com trabalhos de nós celtas. Os caras tinham mesmo uma arte linda! e vamos torcer para que a animação seja tão boa quanto bela🙂

Deixe uma resposta

