Quando for a igreja…leve seu cérebro

Depois de ouvir ao podcast do Solomon, lá no finalzinho o amigão diz pra você levar o seu cérebro quando for para igreja, embalado pelo post do Tody, eu assino em baixo.

O evangelho de Jesus tomou formas muito, muiiito superficiais nos  tempos atuais. Eu imagino que o mesmo efeito das novelas na população passa ser o efeito do tele-evangelho, ou do evangelho em cd/dvd/blue-ray, seja lá o que venda mais. O efeito da pulverização da força e da seriedade da mensagem.

Tá muito fácil, muuuuiito, muito fácil ser crente hoje em dia, para os que tinham medo de ser pegos pelas listas de pode-não-pode das igrejas, hoje a coisa é um mar-de-rosas, pode tudo se você  achar um bom argumento. Foi-se aquela palavra TEMOR, que virou na verdade no conceito popular: TERROR.  Aquele Deus barbudo e que aponta o dedo na cara de seus filhos(que já era um conceito absurdamente errado), virou agora o Deus Pop, que  é tão legal que não vai deixar ninguém se ferrar lá frente.

Parece que paramos de deixar Deus moldar nossa vida, para que possamos molda-lo no formato do nosso Conforto.

E isso funciona num sentido inverso também. Essa mensagem que se dissolveu a ponto de ser ignorada, deixou de ser boa nova, para ser um ultimato para agora não ser nada, essa mensagem passou a ser usada no púlpito para que o maravilhoso mundo perfeito sem problemas, com os bolsos cheios e carros na garagem pudesse invadir os templos, justificando os que tem tudo e atormentando os que não tem nada.

Faz bem pensar, faz bem criticar, faz bem desconfiar do homem de terno lá na frente e passar a colocar a caixola pra fervilhar. A maioria das pessoas que deixam as igrejas, sem dúvida foi porque um filho da … mãe…prometeu mundos e fundos, curas milagrosas, bucho cheio, embolsou a grana da galera ou favoreceu os irmãos mais “legai$”.

Acontece na politica, no futebol porque não na igreja? ai você me pergunta: NA IGREJA??? siimmm na igreja, onde estão os mesmos homens do congresso, do futebol, seja de onde for, homens sujeito a falhas, a pecado e do mesmo modo sujeitos a graça de Deus, com o perdão.

Por isso, a próxima vez que você for a igreja, não deixe seu cérebro no carro, no ônibus ou em casa, coloque ele pra funcionar e experimente o poder libertador da Verdade de Jesus Cristo. Como Ele disse, ela  libertará você.

3 pensamentos sobre “Quando for a igreja…leve seu cérebro

  1. pvictor disse:

    É, de fato, muito relevante o tema.

    Os púlpitos de hoje se transformaram em grandes out-doors, recheados de promessas típicas do fetichismo capitalista. A simplicidade do evangelho deu lugar a um manual de práticas e simpatias para se atingir o bem desejado e trazer o amor em 3 dias. O povo, que antes adorava ao Senhor por quem ele era, declara que “eu sei que eu sou e que eu posso todas as coisas!”. “Aquele que me fortalece” é só um figurante na parada.

    E se alguém, alguma voz profética, se levanta para clamar o contrário, para dizer que algo está errado, para chutar os vendilhões, para advertir que deve-se levar o cérebro à igreja, logo é vítima de acusações e ameaças atrozes, camuflada sob a falácia do “não toque no ungido de Deus!”.

    É por essas e outras que a igreja tem se tornado um lugar cada vez menos acolhedor aos que querem buscar verdadeiramente o velho e bom Deus, aquele que nos ama, que nos corrige, que nos exorta e que nos recebe como somos, para que o busquemos como Ele é.

  2. gilmara19 disse:

    Olá achei seu blog no da Iana e nossa é muito bacana!

    Vc disse tudo em seu post, infelizmente a igreja hoje vive dando uma de joão sem braço e não é atoa que a propria bilbia nos adverte que o povo perece por falta de conhecimento é por não conhecer a verdade que infelizmente estamos vivendo essa religiosidade enganosa de só querer o venha nós o vosso reino néca!!!!!!

    Valeu!

  3. Priscila disse:

    Post verdaadeirissimo! Parabéns!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: