Feliz Natal no Natal

Hoje é um dia especial para nós Cristãos. Apesar de ofuscado pelo bom velinho (nada contra, minhas filhas acreditam nele e eu acho que eu também), o Natal deveria ser uma data de celebrar o nascimento de Jesus.

Eu sei, eu sei que é ridículo achar que ele nasceu dia 25 de dezembro, e provavelmente a meia-noite (porque todo mundo espera as 12 badaladas pra começar o rango?). Obviamente não foi Dezembro, não foi 25, e muito provavelmente não foi a meia-noite (bom, na verdade pode ter sido a meia-noite).
Enfim, não celebramos o absolutismo cronológico da data. Seria a mesma idiotice de levar a Bíblia a ferro e fogo, word by word. Alguém ai escolheu essa data (tmbm já sei da história dos romanos, que traduziram datas pagãs pro calendário cristão), um big WHATEVER para que data tivesse sido, poderia ter sido primeiro de Abril. Que bom que escolheram no final do ano, perto do ano novo, que sempre rola um feriadão🙂.

O importante para nós é celebrar a vinda do salvador ao mundo, a chegada do Fiho de Deus(o próprio Deus) que veio pra liberar o caminho e permitir que tivessemos acesso DIRETO ao Pai.

Infelizmente a religião (evangélica principlamente) tem ofuscado também a data. Cristãos xiitas desprezam o natal com todas suas forças (extremistas sempre são uma merda, sejam eles ateus, muçulmanos, cristãos, judeus ou jedis). Olhando de fora você poderia ver a beleza que uma data exclusivamente cristã trouxe ao mundo. Seja lá como for que ela é comemorada hoje, permanece o consenso geral de Paz na Terra, amor ao próximo, caridade, ajuda, todos embalados no que a gente chama de Espírito do Natal. Essa é a beleza, digamos, o sentimento que Jesus queria que estivesse permeando o ano inteiro. Isso é celebrado, além dos presentes, das festas, da bebedeira e da comedeira, com Noel ou sem Noel, não faz diferença nenhuma. Mas sem Jesus, cadê o Natal?

O Natal começou com o nascimento daquele que trouxe a possibilidade de um novo nascimento pra humanidade (pra não ficar muito genérico…você). Mas pra quê nascer de novo? Já pensou em ser uma pessoa mais bacana? Já pensou em uma linha direta com o Criador? Ter o CARA, cuidando de você? te ajudando a passar as tranqueiras da vida, e pulando de alegria com você nas Alegrias, Já pensou em ganhar um abraço dEle? um beijo? um tapa nas costas? Já pensou em ter a percepção do after death? Em se livrar de angústias e frios na barriga que parecem tão insignificantes depois de andar com Ele?(é importante deixa claro que eles não somem, são humanos e você e eu tmbm certo?) Já pensou olhar pra alguém do jeito que Ele olha?(ignorando credo, raça, cor, opção sexual, cheiro, procedencia e o que você fez a 10 min atrás?) e ser olhado por Ele, do jeito que Ele olha? Eiiiita…coisa boa que não tem explicação.

Mas juliano? E as guerras? e a fome no mundo? e a crise da bolsa? e o clima maluco? e os Clone troopers? e o Jacob?

Isso tem uma resposta bem simples: I dont know🙂, É engraçado como muitos culpam o Mestre pelas catástrofes que o homem mesmo provocou e esquecem de culpa-lo da mesma forma pelas conquistas que o homem alcançou. É querer moldar Deus dentro da sua forma pessoal ou tirar dEle as partes que te incomodam.

Fomos colocados aqui pra aprender, pra errar, pra consertar, pra cuidar dessa bola que a gente tá acabando com ela. E ai quando a coisa tá bacana tá tudo lindo, quando a coisa vai ficando feia, ai o SAC do céu não para de tocar. Eu aposto que todo mundo tá tão bravo com os céus porque a resposta as ligações para o SAC devem ser algo do tipo: “senhor…o senhor já verificou o manual de instruções? vamos estar ecaminhando alguém pra te acessorar”, Dai quando O alguém chega…o cabra diz assim: “você só pode estar de sacanagem!!! tira esse livro preto pra láaa!!!.

Enfim, o Natal tá ai! Considere dar e não receber presentes, considere dar os seus presentes, considere receber o presente mais importante que o mundo já recebeu!

Desejo Paz na terra, na água e no mar! Desejo paz entre Jedis e Siths, entre Homens, Elfos, Orcs e Anões, entre o Jack e o Locke.

Deus abençoe vocês e tragam um ano cheio de boas realizações, que Ele te dê boas soluções para seus problemas, coragem pra trabalhar mais e frutos, muitos frutos desse trabalho.

E não se esqueça, Reduce, Re-use, Recycle!

Um pensamento sobre “Feliz Natal no Natal

  1. Laís disse:

    Oi Juliano! Passei pra bisbilhotar🙂

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: